Profissionais

Clínicas

Academias

Farmácias

Óticas

Produtos e Equipamentos

Laboratórios
 

 

 

 

 

   


Dr. Luis Carlos M. Pires
Odontologia Estética e Restauradora
Prótese e Reabilitação Oral

 

 

   Para aqueles pacientes que têm pavor do "motorzinho" odontológico, existem outras opções de tratamento. Uma delas é a remoção de cárie com um aparelho de jato abrasivo de óxido de alumínio.

   O aparelho já utilizado largamente nos Estados Unidos, vem ganhando espaço agora no Brasil. A técnica consiste na remoção do tecido cariado através da abrasão com um pó puro de óxido de alumínio com 27 micras.

   As vantagens são: A remoção de cárie sem barulho, 
sem água e praticamente indolor.

   Como não há o uso das "brocas"como no caso do "motorzinho", não necessita de água para o resfriamento do dente, portanto sem a broca não há calor nem atrito, tornando quase indolor a remoção do tecido cariado, sendo que raramente faz-se necessário anestesiar o paciente.

   Como limitação, a técnica não permite preparo protético; apenas a remoção da cárie para a posterior restauração com resina (obturações da cor do dente).

    A maior procura pela técnica é de pacientes com fobia (medo) da técnica tradicional e aqueles que por algum motivo (físico ou emocional) preferem evitar o uso de anestésico no tratamento.


 clique no nome para acessar o cadastro profissional
 
Dr. Luis Carlos M. Pires