Profissionais

Clínicas

Academias

Farmácias

Óticas

Produtos e Equipamentos

Laboratórios
 

 

 

 

 ARTIGO(Publicado em setembro de 2001):

QUEBRA DE TABU - A VEZ MASCULINA

 

 

 







Dr. Antonio Donizeti Castilho
Cirurgião Plástico

 

     Com o aumento da expectativa de vida do brasileiro de 63 para 74 anos, uma pessoa que antes aos 60 anos era considerado "velho" pela sociedade, atualmente encontra-se na plenitude da vida, desenvolvendo atividades físicas, profissionais e amorosas.

     Com o mercado de trabalho absorvendo profissionais mais experientes, para melhor transmitir seus conhecimentos, o homem ficou mais exposto a sua imagem.

     Nos anos 80, houve enorme culto ao corpo, recorrendo-se às academias, nos anos 90 com a descoberta de drogas que ajudam a melhorar a performance sexual, eles resolveram as dificuldades na área.

            Atualmente com o grande avanço na área estética da Cirurgia Plástica, os homens quebraram o "tabu" e começam a recorrer á esses métodos para ajudar a manter a jovialidade e beleza natural.

     As cirurgias mais procuradas por eles são: orelha de abano, nariz, ginecomastia, lipoaspiração, blefaroplastia (pálpebras) e lifting facial.

     A maioria dos procedimentos acima são realizados sob anestesia local.

     Orelha de Abano: aquelas em que o ângulo entre a concha e a cabeça é muito aberto, o que leva a muitos apelidos tais como: Dumbo, Cara de Xícara.

     Ginecomastia: aumento das mamas masculinas devido à presença de tecido glandular e ou aumento de gordura.

     Nariz: aqueles desproporcionais com a face (grandes) com presença de giba (nariz de tucano) ou com falta de definição de ponta.

     Pálpebras: com o passar dos anos ocorre um excesso de pele e depósitos de gorduras (bolsas palpebrais), o que proporciona um olhar de cansaço.

     Lipoaspiração: retirada das gorduras localizadas através de cânulas finas para melhor definição corporal, principalmente nas áreas do abdome, flancos (pneuzinhos), submandibular (papadas).

     Lifting Facial: cirurgia para rejuvenescimento da face onde há retirada do excesso de pele com reposicionamento da musculatura facial (cirurgia de rugas).