Profissionais

Clínicas

Academias

Farmácias

Óticas

Produtos e Equipamentos

Laboratórios
 

 

 

 

 




Dra. Valdenice Ap. Gaião
Biomédica - Acupunturista

 

 

  A acupuntura é uma técnica milenar, nascida no remoto Oriente.Através de pequenas agulhas, inseridas em diferentes partes do corpo, alcançamos resultados de melhoras, nos mais diversos sintomas de dores crônicas na cabeça e em diversas partes do corpo humano.

   É apenas uma pequena inserida de agulha, a qual não dói. Após inserida a agulha gira-se com até 180 graus, para a esquerda ou para a direita, dependendo da necessidade do paciente, tonificando ou sedando a energia do corpo do paciente. 

   Uma disciplina que possui mais de 2500 anos, obteve no Ocidente na última década, um número cada vez maior de médicos e pacientes, interessados na sabedoria Oriental.

   O material de fabricação das agulhas também evoluiu com o tempo. Anteriormente fabricadas em pedra, sílica ou jade, mais recentemente em ouro e prata, para chegar ao aço maciço, descartáveis, em alguns casos com acabamento em cobre.

   A acupuntura baseia-se na estimulação de territórios cutâneos, chamados meridianos, numa espécie de mapa imaginário dos canais de corrente de energia do corpo humano.

A acupuntura, é o método através do qual uma moderada e eficaz estimulação periférica, produz uma máxima ativação do sistema neuro-imune endógeno, para o tratamento de inúmeros males do ser humano moderno. 

   Em 1979, a OMS recomendou uma enorme lista de doenças que podem ser tratadas com a acupuntura, dentre elas, o trato respiratório superior, sinusite, resfriado comum, amigdalite aguda, bronquite aguda, asma, desordem gastrointestinais e dores em geral, causadas pelo ritmo de vida moderno e às diversas atividades dos profissionais de escritório e tensão do mundo globalizado. 

O material utilizado é totalmente descartável além do emprego de auxiliares no tratamento, como a moxa bustão, laser, aurículu terapia e outras técnicas orientais para alcançar resultados cada vez mais animadores sem o uso indiscriminado de medicamentos.