Profissionais

Clínicas

Academias

Farmácias

Óticas

Produtos e Equipamentos

Laboratórios
 

 

 

 

 



Marisa Poloni
Terapeuta Holística
Especialista em Terapia Floral
e Radiestesia

 

 

  Muito se tem falado sobre florais. Como terapia de auto-ajuda, assim inicialmente divulgada por seu precursor, Dr. Edward Bach, até a forma como hoje é praticada no Brasil, através da ajuda especializada com terapeutas florais e de pessoas ligadas à área de saúde.


   No entanto, o valor das essências florais está na possibilidade de tratar as questões mais profundas do Eu, agindo de dentro para fora, do inconsciente para o consciente. 

Assim, a terapia floral se reveste de fundamental importância nos dias de hoje, pois as doenças com que nos defrontamos têm a sua causa primeira dentro do emocional e como o próprio Dr. Bach já escrevia na década de 30:

   “ A doença é única e puramente uma correção; não há nela nada vingativo nem cruel. É simplesmente o meio adotado por nossas almas para nos apontar nossas faltas, para impedir que cometamos erros maiores, para evitar que causemos danos maiores, para nos trazer de volta ao caminho da Verdade e da Luz, do qual nunca deveríamos Ter saído”.
 
(A Terapia Floral, escritos selecionados de Edward Bach – Ed. Ground 3' edição).

 

   Dessa forma, se tratarmos as causas mais profundas e nos abrirmos para que a conexão com nosso Eu essencial seja plena e profunda, estaremos buscando a harmonia e o equilíbrio que nos conduzirá à saúde de corpo e alma.


   As essências florais são preparadas a partir da energia coletada das flores em seu estado de plenitude, pois a flor em si, é o amadurecimento e o ponto máximo da evolução da planta. É semelhante ao Planeta Terra se faltasse algum dos quatro elementos fundamentais, quais sejam, água, terra, ar e fogo. Não se tornaria possível a vida humana sem algum desses elementos. A flor reúne esses elementos em sua morfologia o que nos conduz à percepção do quanto evoluída ela é na sua sutileza.

 

Água – Presente no orvalho que cobre as pétalas.

Terra – Na materialidade das pétalas, que reúne o alimento recebido através das raízes

Ar – Presente no habitat do qua1 a flor depende para sobreviver e a forma como o metaboliza.

Fogo – Presente na luz do sol absorvida pela flor como pura energia.

 

   Dessa forma, ao utilizarmos quaisquer das essências florais estaremos absorvendo toda essa energia no seu estado mais puro, possibilitando a nossa cura a partir da nossa Essência Interior, irradiando em todos os níveis a luz que nos conduzìrá ao bem-estar fIsico.

Sob esse aspecto, não há doença física e emocional que não possa ser tratada com as essências florais. No entanto, a cura virá da nossa disposição em passarmos pelos processos de auto-transformação necessários para harmonizarmos a nossa essència com o nosso consciente.


   Após estudos realizados pelo Dr. Bach e que culminaram com a preparação das 38 essências de seu repertório, muitos outros pesquisadores, em várias partes do mundo também desenvolveram suas pesquisas com as flores e que deram origem a essa grande diversidade de essências florais existentes no mercado. A busca do equilíbrio através da terapia floral vem como a luz suave que nos aquece, conforta e ilumina o caminho do nosso destino para que não se tenham dúvidas em lutar para alcança-io. O alinhamento com o propósito maior vem do equilíbrio entre o sentir, o pensar e o agir. A luz que nos orienta é o amor que dedicamos ao nosso trabalho, o que nos dá força e sustentação.