Profissionais

Clínicas

Academias

Farmácias

Óticas

Produtos e Equipamentos

Laboratórios
 

 

 

 

Qual a diferença entre a bioplastia e o preenchimento?


Dr. Sidney D'Andrea

Cirurgião Plástico
membro titular e especialista da SBCP
       


   As áreas de estética da medicina evoluem rapidamente, no exterior e principalmente no Brasil, um de seus principais centros. Os médicos destas especialidades precisam se reciclar freqüentemente sob o risco de se tornarem obsoletos, tal a velocidade dos progressos. Assistimos a revolução do Botox, do LASER, da lipoescultura, da cosmiatria, dos preenchimentos, etc, etc. E agora uma nova evolução começa a ocorrer. Seu nome é Bioplastia - A plástica sem cortes, que pode ser aplicada no rosto e no corpo.

   Porque não apresenta cortes, porque não necessita grandes anestesias, por ser possível voltar para as atividades de imediato, e principalmente pelos bons resultados a Bioplastia trás para a estética facial e corporal a mesma tendência que se observa em todos os campos da medicina, os tratamentos minimamente invasivos. 


   A Bioplastia já vem sendo utilizada, compreensivelmente quase em segredo, há algum tempo por famosos, misses, modelos e artistas de todo o mundo, pessoas que dependem muito da boa aparência. 

   Muitos astros internacionais procuram anonimamente o Brasil para serem tratados. Sheiks árabes e milionários do petróleo levam médicos brasileiros para o oriente, para aumentar o glúteo, e harmonizar a face das mulheres de seus haréns. Tudo isso ocorria de uma maneira muito discreta. Agora a Bioplastia está sendo mais conhecida por todos, pessoas famosas ou comuns que também querem seus benefícios, e uma nova revolução da estética médica começa a ocorrer. 

A Bioplastia tem muitas aplicações, mas que podem ser divididas em 3 grandes áreas:

A Bioplastia que Realça.
As pessoas podem realçar a aparência, utilizando os melhoramentos dos sinais de beleza oferecidos pela Bioplastia, tanto para a face como para o corpo.

A Bioplastia que Rejuvenesce.
Modificando os volumes faciais, redefinindo a mandíbula, corrigindo sulcos e rugas, recuperando o volume das mãos, a Bioplastia permite agir sobre o relógio do tempo. 

A Bioplastia que Corrige.
A Técnica permite corrigir defeitos estéticos como a forma do nariz, o volume dos lábios, o queixo retraído, a mandíbula, sem cirurgia. 


1- A Bioplastia que Realça


A Face

Na face, foram estudadas as linhas que dão harmonia e beleza. E percebeu-se que as mulheres bonitas no Mundo Ocidental têm algumas características em comum: a região malar mais proeminente, o contorno da mandíbula, bem marcado, e o aparecimento de uma leve depressão na bochecha, uma proporção entre o nariz e o queixo. Estas características são bem conhecidas na indústria da moda e do Marketing e muitas modelos são escolhidas baseadas nelas. Também são traços observados freqüentemente entre artistas de sucesso, para quem a beleza facial é muito importante. 
Também para os homens, nós podemos estabelecer estas características de beleza facial: Uma mandíbula melhor definida com ângulo mandibular mais reto é importante. A Bioplastia pode criar ou aumentar estes linhas de beleza na face, aumentando a área malar e definindo a mandíbula. A Bioplastia pode também modificar o nariz, e o queixo. O que é realmente importante é uma relação equilibrada entre todas as estruturas da face. Um balanço que inclui o nariz, o queixo, o malar e a área mandibular. 
Este é o tipo de Bioplastia que Realça a Beleza. Torna mais bonito o que já é bonito, e oferece melhor harmonia facial e corporal para quem não foi geneticamente favorecido com as linhas que a natureza dá. A Bioplastia pode também aumentar o volume dos lábios, arrebitar discretamente o nariz, corrigir discretas imperfeições e assim melhorar mais a aparência. 

O Corpo
Dentro da mesma idéia, para o corpo a técnica também vem sendo amplamente utilizada principalmente para aumento do glúteo e da panturrilha. O papel do volume do glúteo na Beleza das mulheres Brasileiras e agora também para as de outros países é facilmente perceptível na moda praia, onde a exposição e valorização desta parte do corpo, é extremada na moda praia A Brasileira , com a famosa "Tanga". A Bioplastia consegue também realçar a beleza do corpo, aumentando remodelando o glúteo , assim como a panturrilha. 



2 - A Bioplastia que Rejuvenesce

A Face
No processo de envelhecimento, tanto a superfície da pele como as camadas mais profundas que formam a cobertura da face se alteram. Surgem, rugas, sulcos e a temível flacidez. Ocorrem dobras de pele, e perda da definição da mandíbula, com a pele do rosto se confundindo com a do pescoço e surge a desagradável papada de pele flácida, sob o queixo. A Bioplastia para o rejuvenescimento age restabelecendo volumes e corrigindo sulcos e rugas. Como parte do processo, os sinais de beleza são criados 
ou restabelecidos, permitindo uma melhora da aparência . A Bioplastia não concorre com os outros métodos, que também podem ser utilizados complementarmente, assim a cosmiatria, a toxina botulínica , o laser e os peelings podem associados a Bioplastia , sempre de forma minimamente invasiva , recuperar ou manter a auto estima. 

O Corpo
As mãos também sofrem com o processo de envelhecimento com a perda de tecido conjuntivo. Assim a pele fica mais flácida e manchada, o dorso da mão revela os tendões, as veias, dando um aspecto senil. A Bioplastia pode recuperar estes volumes e disfarçar veias e tendões. Com o tratamento associado para a qualidade da pele, utilizando cosmiatria e LASER / fotorejuvenescimento é possível recuperar a estética das 
mãos. 



3- A Bioplastia que Corrige


A Bioplastia Corretiva pode corrigir pequenas e médias alterações antiestéticas como a ponta do nariz caída, o queixo retraído, imperfeições do dorso do nariz, lábios muito finos . mandíbulas sem angulação e sem definição e outras alterações, É possível aumentar o queixo, com uma forma mais afilada, de estética feminina ou larga de estética masculina, engrossar os lábios, redefinir a mandíbula e corrigir pequenas depressões da face e mesmo retificar o dorso e arrebitar o nariz.


Os Sinais de Beleza Feminina
 

   Todos reconhecem a beleza e muitas vezes existe uma concordância sobre ela quase universal nas sociedades globalizadas. O inconsciente coletivo é altamente influenciado pela mídia, mas não perdeu sua natureza evolutiva biológica, os sinais de beleza são milenares na raça humana. Sabemos o que é Belo, mas não sabemos explicar o porquê. Embora ainda não possamos atingir a Alma, parte do Belo, podemos pelo menos conhecer sua superfície.

   Assim estudando anatomicamente a Beleza Feminina Ocidental encontramos alguns sinais que são quase sempre presentes: 
1- Uma região malar (osso malar) proeminente, mas com discrição. 
2- A região malar proeminente se prolonga pela região zigomática (osso zigomático) em direção ao lobo superior da orelha. O zigomático discretamente proeminente vai se estreitando e terminando suavemente no nível geral da face. 
3- O efeito "blush", é uma depressão formada pelas proeminências do malar e do zigomático de um lado e da mandíbula do outro. É um importante sinal de beleza. 
4- Uma mandíbula bem marcada, com determinada proporção entre suas duas partes com ângulo tendendo ao reto (A Mandíbula tem duas partes, o ramo e o corpo, que formam um ângulo entre eles, no ponto onde ela se dobra ) . A mandíbula bem marcada ajuda a formar o efeito "blush". 

   Para exemplificar estes sinais, utilizaremos uma beleza natural, que não teve nossa ajuda, apenas um momento do acaso, uma feliz coincidência genética, ou como preferimos, uma delicada criação divina. A atriz Francesa Catherine Dorléac, conhecida como Catherine Deneuve, que nasceu em outubro de 1943, em Paris e que hoje na sexta década da vida, embaixadora da UNESCO para a preservação do patrimônio cinematográfico mundial, permanece bela, interna e externamente. 


 clique no nome para acessar o cadastro profissional  Dr. Sidney D'Andrea