Profissionais

Clínicas

Academias

Farmácias

Óticas

Produtos e Equipamentos

Laboratórios
 

 

 

 

Qual a diferença entre a bioplastia e o preenchimento?


Dr. Sidney D'Andrea  
Cirurgião Plástico
membro titular e especialista da SBCP
       


   Os homens estão mais vaidosos e resolveram aderir aos processos cirúrgicos visando à estética.

   Quando se fala em cirurgia plástica, quase sempre, associamos o assunto às mulheres, fato que está mudando consideravelmente nos consultórios. Já não é novidade o fato de que os homens assumiram – pra valer – sua vaidade. O homem metrosexual está na moda.

   Talvez esse novo comportamento masculino seja uma tentativa, mesmo que inconsciente, do homem ser melhor aceito pela mulher moderna, que está mais preocupada do que nunca com sua boa forma física e mental e a de seu parceiro, e que por isso dá cada vez menos credibilidade estereótipo de “macho”, do homem que não se importa com sua aparência física.

   O termo que se refere ao homem metropolitano heterossexual e vaidoso, é freqüentemente abordado na mídia mundial. Eles alteraram significativamente o mercado da estética: compram cremes, perfumes, vão a salões de beleza... Como não podia deixar de ser, esses homens também se tornaram consumidores das novidades estéticas em cirurgia plástica.


   Os novos métodos sem cicatrizes, as chamadas cirurgias do terceiro milênio, vieram para contribuir muito com o novo perfil do homem moderno. Agora é possível passar por uma cirurgia estética e voltar às atividades cotidianas normalmente, o fato do homem não precisar se afastar do trabalho nem por um dia contribuiu enormemente para o aumento do interesse deles na cirurgia plástica.

   A procura pela melhora na aparência estética é característica básica do ser humano. Estar de bem com o espelho é um dos fatores primordiais para o aumento de qualidade de vida. Mesmo ainda estarem estatisticamente longe das mulheres na procura pela cirurgia plástica, os homens estão, cada vez mais, procurando os consultórios especializados. Desde que começamos a divulgar a Bioplastia, o Fio Lifting e diversos processos estético-cirúrgicos que eliminam quase que por completo as cicatrizes e os longos pós-operatórios, o aumento da procura masculina por esses processos em meu consultório foi surpreendente.

 
As maiores procuras masculinas:

Bioplastia
essa nova técnica cirúrgica é talvez a mais procurada pelos homens dada a facilidade de aplicação ( em consultório ) e do pós operatório ( nenhum).Uma cirurgia sem cortes que corrige , aumenta , da volume e rejuvenesce numa simples picadinha.Pode ser usada para realçar os traços e dar beleza para quem não tem. Pode ser usada para a correção de diversos problemas faciais, além de poder ser aplicada também em diversas partes do corpo, como por exemplo, as mãos.  

Blefaroplastia
correção da flacidez palpebral, que geralmente está associada com bolsas superiores e inferiores, que proporcionam um aspecto de profundo abatimento.Cirurgia simples feita com anestesia local com sedação.  

Correção da queda de supercílio
As vezes além da flacidez palpebral, o paciente apresenta uma queda dos supercílios, o que dá um aspecto ainda mais cansado e fechado à expressão facial. Neste caso usamos o FIO LIFTING. 

Ritidoplastia ou Lifting Facial
correção de rugas faciais, que podem combater a flacidez precoce da pele e musculatura facial. Cirurgia mais complicada e direcionada para casos que realmente possuem muita flacidez.   

Rinoplastia
correção do nariz, que pode ser simultânea a uma correção de desvio de septo. Correção esta que em alguns casos pode ser resolvida também com a Bioplastia.. 

Lipoaspiração
cirurgia que proporciona a remoção da gordura em excesso, pneuzinhos mas não tira a flacidez. .  

Adbomenplastia
correção do abdômen que pode ser feita através da cirurgia convencional ou por lipoaspiração, ou ainda, em uma associação entre os dois procedimentos. 


   Na medida em que o homem vai se tornando consciente de que ele também tem o direito de ser feliz consigo mesmo, vai crescendo a procura dos pacientes masculinos a diversos processos cirúrgicos. A tendência, é a cirurgia plástica em homens se tornar tão comum quanto as realizadas em mulheres.

 


 clique no nome para acessar o cadastro profissional  Dr. Sidney D'Andrea