Profissionais

Clínicas

Academias

Farmácias

Óticas

Produtos e Equipamentos

Laboratórios
 

 

 

 

Terapia Musical

 


Carmen Lúcia de Oliveira
Terapeuta Holística Corporal
Terapeuta Musical 

 

   Poderia um indivíduo receber benefícios ao ser estimulado pelo som, pela música, pelos movimentos rítmicos?

 


  
O som é universal - poder invisível - capaz de provocar profundas mudanças nos diversos níveis: - físico, mental, emocional e espiritual. E o terapeuta musical, tem por finalidade conduzir a energia pulsante proveniente do mundo, de instrumento musicais, de sua voz, e direcioná-lo para que reflita, crie ecos em seu corpo, em sua mente, em sua alma, como instrumento propulsor de harmonia e equilíbrio, saúde e cura.

   As pessoas habituaram-se a usar os sons, principalmente os musicais, de modo natural e terapêutico, por séculos seguidos. As origens da cura por meio do som remontam a Pré-história, e ainda, aos domínios do mito, da religião e da memória da alma.

   Todo movimento em que o corpo ou parte dele está sob a influência de uma vibração, devemos nos lembrar sempre que a freqüência cardíaca, os movimentos peristálticos e outros de nosso organismo, já nos influencia de modo sutil. 

   Os movimentos que realizamos pela concentração, de modo consciente através de uma coreografia e dos movimentos que realizamos para executarmos um instrumento musical; estes nos fazem externar idéias, formar pensamentos, sentimentos, de nosso eu mais profundo, toda vez que nós, nos permitirmos navegar pelas ondas sonoras sem racionalizar ou raciocinar, apenas ouvindo, sentindo e realizando a nossa própria vontade. Permitindo atingir um padrão vibratório referente a uma higienização físico/mental e em alguns casos até espiritual; uma verdadeira desintoxicação psicossomática, principalmente se estivermos usando ásanas e freqüência respiratória.

Não fique apenas no conhecimento "teórico", se permita conhecer, experimentar a vivência quântica do som!!!

   E que o nosso tempo, espaço possa receber a influência de seu - eu - mais profundo... que o espaço externo possa ser decorado pelo seu espaço interior.